Na actual situação de crise, os mercados tradicionais das exportações Portuguesas - Espanha, Alemanha, Estados Unidos - estão em contração.
As dificuldades que a crise acarreta fazem-nos pensar em acelerar a inovação, a mudança nas empresas e nos produtos que produzimos - mais valor acrescentado.
Infelizmente as condições de financiamento actuais não permitem esse tipo de investimento pelo que será aconselhável a concentração no core business das empresas.
Angola é um mercado com uma capacidade de colocação muito superior às dos outros mercados, digo mais, com uma preferência pelos produtos e marcas Portuguesas.
Assim sendo o momento aconselha a focalização no mercado Angolano, não só o de Luanda mas o de todo o país, não só o de grandes lucros e margens, mas também o de negócios de parceria com ganhos mútuos razoáveis que serão sempre melhores e superiores aos que conseguimos praticar com outros países.
Se as crises geram oportunidades, Angola é uma delas.
Não é - não há mais - árvores de patacas mas sim conjunturas positivas para crescer.
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