terça-feira, 3 de julho de 2007

MOCA I

Moçambique, 3 de Julho

De volta depois de 25 anos, não está nada na mesma.

Mais moderno, mais bonito, mais aberto! Ou então sou eu que fiz uma transição brusca entre a desconfiança de um não africanista pela surpresa agradável de ver os meus referênciais bem melhorados.

Conduzir à esquerda com 3 pecados mortais :

  1. Entrei pelo lado errado do carro
  2. O comando do limpa-para brisas é do lado errado do volante. Creio que os outros condutores não perceberam para que lado eu queria virar
  3. Numa rua estreita vinha um carro do outro lado que pacientemente esperou que eu deixasse de me encostar à direita e fosse para a esquerda

Mas ainda aqui estou. Vivo e o carro não tem mais riscos do que os que já tinha :=)

Na foto o caminho para o Costa do Sol, no Domingo com muito vento. Ao longo da estrada muito mais construção, moderna e quase bonita embora desenquadrada destes longos quilometros de praia branca e agua castanha. Até tem "antros" !!!

2 comentários:

Sabicho disse...

Já foste mais vezes a África que o Professor Chibanga ("Amadora conta??")!
Grande beijo, bom trabalho e bom regresso ;)

Li disse...

Não tarda temos o banco de orelhas grandes e olhos azuis a fazer safaris… Pensando melhor o Badoca tem mais encanto:)
Beijoooooooooo