segunda-feira, 11 de junho de 2007

ORCA VIII


Rei morto Rei posto, eu sei.
Foi-se o CHOURIÇO, veio a ORCA VIII, menor fisicamente mas não ficando a dever nada em espirito.
No dia de estreia, qual cavalo selvagem, cuspio os donos a estibordo - sim o bordo das estrelas - com a idade, peso e trapio que se lhe reconhecem.
Eu explico, é que o mar estava picado e a ORCA não andava mais do que aquilo, batendo um pouco... até chegar àquele mar mais calmito perto da curva dos pinheiros e eu apertei o botão. E não é que a mota saiu para bombordo e nós para o outro bordo... pelo ar!
Mais leve, a Liliana veio à superficie e viu-se só na vastidão do mar (em frente à praia de Caxias). Eu mais pró tronco demorei mas lá a vi a sorrir, sem os óculos que hoje devem fazer mais felizes uma casal de gorazes ou mesmo cachuchos.
E nós qual cordeirinhos animados lá voltamos, de forma subserviente e olhar cambisbaixo, para o seu dorso alado.
Fotografias dos bonecos a saltarem pelo ar que nem uns malucos também eu queria para me rir convosco.
Das peripécias da outra mula - a terrestre - a cavalgar sobre as pedras e pernas... é melhor que não conte... já agora, aqui vai. Andava eu a acelerar sobre o capim (felizmente sozinho) quando me apareceu uma de tamanho razoavel para levantar a moto e a deixar assente em cima da dita cuja. Bom, não foi muito mau, já que uma aceleradela mais e a moto passou por cima da pedra.
Eu fiquei a pensar que já chegava e dei meia volta para ir para casa... à mesma velocidade tendo encontrado uma nova e maior pedra sobre a qual a mota decidiu ficar assente mesmo... nem para a frente nem para trás. Desmontei e com aquela irritação de que só estes Santos são capazes, puxei a mota para trás!
E não é que ela veio? Tal foi a surpresa que fiquei sentado no chão com a perna direita à mercê da roda da mota que a cavalgou com doçura. Não foi bom mas ficou inteira e lá fui eu "devagarinho" para casa.
Ganda fim de semana

3 comentários:

Carminda Pinho disse...

AhAhAhAh! desculpa Vitor mas eu pagava para ver. Pelo que aqui relataste deve ter sido um episódio digno de figurar em qualquer programa cómico.
Bom mas ao mesmo salvou-se a perninha, e espero que estejas já refeito de todas aquelas "cambalhotas", no bom sentido não estejas a pensar ...coisas :-)))
Bjs

MMP disse...

Vitor!
Ergam-se os copos a brindar a chegada da Taberna Marítima, que vai já passar animar as páginas do mochila às costas

bj
guida

Carminda Pinho disse...

Tão? tás de férias?
Ai, ai que o menino tá preguiçoso.
:-o) Bjs